Quando pensamos em Energia Solar, falamos de um projeto que abrange muitos aspectos, que começa na análise do local, passa pelo cálculo da produção desejada e chega até a instalação. Em paralelo à adequação técnica, temos a documentação que abrange a homologação junto à concessionária de energia.
As placas de energia solar fotovoltaica (módulos); Inversor e DPS (Dispositivo de segurança), estão entre os principais componentes técnicos necessários para um projeto de geração de energia solar e essenciais para instalação correta do sistema.
Como é o processo de produção?
Tudo começa com a captação de energia através das placas solares, que absorvem a luz solar gerando o máximo de energia para abastecer o sistema.
A energia produzida será direcionada ao inversor, transformada de corrente contínua em corrente alternada, que será utilizada para o uso de todos os equipamentos elétricos da residência.
O DPS – dispositivo de segurança – funciona como uma proteção para o caso de ocorrer algum sobrecarregamento que possa interferir no funcionamento do inversor.
O projeto de energia solar fotovoltaica é personalizado, capaz de produzir energia para suprir todo o seu consumo mensal necessário, com economia de até 95%.