Sustentabilidade é tema que traz valor ao negócio e chama atenção do consumidor
Um dos temas mais discutidos nas empresas é a questão de gerar um verdadeiro valor para o negócio, ainda mais no cenário de retomada econômico que tanto esperamos.
Ser sustentável é percebido pelos clientes como um ponto altamente positivo nas suas relações de consumo e percebido pelo consumidor/cliente como ponto altamente positivo de engajamento social do negócio – e até a Organização das Nações Unidas (ONU) já traçou 17 objetivos a respeito do tema.
Temos ainda o panorama traduzido pela covid-19, que mostrou de forma muito clara que essa transformação deve ser rápida e vem sustentada.
Precisamos transformar a recuperação em uma oportunidade real de fazer as coisas certas para o futuro, lembram os executivos que participaram do painel “A humanização da experiência digital – como aplicar tecnologias disruptivas e garantir um futuro de sucesso para as organizações”, que no último dia 27 foi transmitido pelas plataformas digitais do Estadão, como o apoio da Globant.
“Temos percebido muitas organizações, muitas empresas, muitos clientes voltados para entender claramente como conseguir melhorar a sustentabilidade dos negócios, aprimorar a relação entre rentabilidade do seu negócio e o cuidado com o planeta, o cuidado com a sociedade”, explica Alexandre Thomaz, nanaging director da Globant do Brasil.
Segundo ele, não apenas temas ambientais – onde se busca o entendimento de como você trata água e energia, diminui os desperdícios, mas também o assunto da transparência na carbonização que a empresa deixa no ambiente e sua rastreabilidade, estão ocupando hoje em dia a agenda das organizações, “Adotar essas politicas e inseri-las em sua jornadas, sempre tendo em vista o consumidor, é mais um ponto positivo para o negócio mostrar que está atendo às demandas da sociedade”.
A tecnologia, aqui, não fica atrás. Temas como energias renováveis, cuidado com recursos naturais, aplicação de dados e novos meios de conexão por redes de alta velocidade e dispositivos de internet das coisas automação ajudam as organizações a desenhar seus objetivos de sustentabilidade.